6 Tipos de adesivos personalizados para impressão e aplicações

6 Tipos de adesivos personalizados para impressão e aplicações

Modelos, formatos e acabamentos de adesivos ideais para você!

Os adesivos dão cores e vida aos objetos, graças às possibilidades de personalização tanto no estilo da arte de sua preferência, quanto no tipo de formato e acabamento. Eles também são excelentes materiais gráficos para sinalizar, informar e propagar. Mas, cada tipo de adesivo tem uma indicação de aplicação específica. E, é justamente sobre isso que a FuturaIM vai abordar nesta matéria. Descubra hoje os 6 tipos de adesivos personalizados para impressão e as recomendações de aplicação. Vamos lá?

 

Diferença entre adesivo de vinil e de papel

Primeiramente, vamos falar sobre as particularidades do vinil e do papel. O vinil é um material de plástico. Por isso, o adesivo em vinil precisa ser produzido em impressoras plotters, com o uso de tinta solvente. Ele é mais resistente que o adesivo de papel, que apesar do baixo custo para investimento, não resiste tanto ao contato com umidade, como no caso do vinil. Na gráfica online FuturaIM você encontra adesivos no papel couché e sulfite que são produzidos em impressoras digitais ou offset para grandes tiragens.

 Qual o melhor papel para imprimir adesivos personalizados?

Os papéis Sulfite e Couché são muito bons para impressões de adesivos, tem o melhor custo-benefício por serem papéis mais baratos, comparado ao vinil, são papéis resistentes e de ótima qualidade.  

Vinil branco

É encontrado em pequenos formatos e por m², além de modelos redondos e meio-corte personalizados. O adesivo em vinil branco é perfeito para personalizar rótulos, brindes e produtos diversos, desde que seja uma superfície lisa e limpa de material de plástico, vidro e madeira esmaltada, por exemplo.

 

Vinil transparente

Por ser adesivo em vinil transparente, fica ótimo em superfícies de vidro, como vitrines de loja, stands de feiras e eventos para fazer a propaganda da marca, com direito à escolha de medidas já pré-estabelecidas ou tamanhos personalizados na FuturaIM, com altura de 3 cm até 1000 cm e largura de 3 cm até 140 cm.

 

Vinil perfurado

O legal do adesivo perfurado é que permite a visibilidade em ambos os lados. Por conta dessas microperfurações, se usa muito em vidros traseiros de carros para fazer propaganda de empresas e até mesmo propaganda política, já que não atrapalha a visão do trânsito. A aplicação é super simples: basta usar uma espátula para evitar bolhas e um pouco de água e sabão, para depois remover a película protetora e recortar as sobras do adesivo. Esse adesivo em vinil perfurado fica muito bem em portas de entrada de lojas para fazer divulgações de campanhas promocionais e até a divulgação da marca.  

 

Adesivo em couché

Se você quer escolher rótulo de garrafa de água para imprimir e até rótulo para cerveja artesanal, o adesivo em couché brilho personalizado é o ideal.  Ele é perfeito para personalizar lembrancinhas de aniversário e de casamento, chá de bebê, assim como brindes corporativos com adesivos em formato redondo. Além disso, é frequentemente usado por vendedores autônomos que trabalham no ramo alimentício, com a venda de bolos no pote, pães de mel, doces, trufas e outras personalizações de produtos comestíveis e brindes promocionais.  

 

Adesivo em sulfite

Quando se fala nesse tipo de adesivo, logo imaginamos uma belíssima aplicação em materiais de escritório para padronizar com a marca da empresa, ou com uma personalização pessoal para crianças, jovens e adultos, pois fica incrível em capas de livro e agendas, além dos adesivos para personalizar capa de caderno, foto presentes, sacolas em papel e etiquetas adesivas para colar em embalagens que não têm contato com umidade.   

 

Etiqueta térmica

A etiqueta térmica é usada para imprimir código de barras, informações nutricionais de um alimento, data de fabricação e validade, além de peso, preço e impressão de QR Code. Esse adesivo é muito utilizado em supermercados, rotisserias, hortifrutis, açougues, mercearias e outros estabelecimentos que fazem a impressão da etiqueta na hora da pesagem e precificação dos alimentos. A etiqueta térmica adesiva para alimentos da FuturaIM é disponibilizada em bobinas e não precisa de ribbon (fita).

Veja abaixo os modelos de balanças e impressoras compatíveis a esse tipo de etiqueta:

 

Modelos de balanças compatíveis:

  • Filizola

  • Toledo

  • Urano

  • Ramuza

  • Balmak

  • Elgin

 

Modelos de impressoras compatíveis:

  • Zebra

  • Argox

  • Elgin

  • Godex

  • Datamax

 

Gostou do nosso conteúdo? Então, confira em nosso site a categoria completa de adesivos e rótulos personalizados e imprima já!  

;